O espaço onde a redonda chama a responsabilidade.

domingo, 18 de abril de 2010

Vai começar o Campeonato Pernambucano!

Finalmente terminou a irritante e tediosa do campeonato pernambucano. Enquanto outros estaduais já têm seus campeões, o "Frevão 2010", um dos piores estaduais dos últimos anos, definiu hoje as duas partidas das semi-finais, na última rodada, que proporcinou dois fatos interessantes: A queda da invencibilidade do Sport, diante do Náutico, nos Aflitos, e não classificação da Cabense para a próxima fase, tendo sido o quarto time do campeonato durante 95% da competição.

O técnico do Sport, Givanildo Oliveira, poupou os principais jogadores para o clássico contra o Náutico. Já Alexandre Gallo entrou com força máxima, criando uma situação exatamente oposta ao clássico do "primeiro turno". Jogadores como Ciro, Eduardo Ramos e Dutra não jogaram, visando o confronto contra o Atlético-MG, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Já o Náutico precisava vencer para confirmar a segunda posição (disputada com o Santa Cruz) para ter a vantagem de decidir a semi-final em casa. O Timbu venceu por 2 x 0, e agora pega o Santa Cruz.

O clássico, assim como as últimas rodadas do campeonato, não valiam nada para o Sport. O jogo foi de pouco público, se comparado com os embates anteriores entre os dois times. O principal mote do jogo foi a queda da longa invencibilidade do Sport, de mais de 45 jogos. Depois de um primeiro tempo em que o Sport foi superior, com Leandrão perdendo gol em cima de gol, o Náutico marcou de pênalti, com Carlinhos Bala, logo no primeiro minuto da segunda etapa. No lance, Isael, do Sport, foi expulso, e o Náutico mandou no restante do jogo. O segundo gol foi uma consequência, marcado por Bruno Menghel.

A Cabense, que era a grande sensação do campeonato ao longo das rodadas, saiu do G4 logo na última rodada, ao empatar com o rebaixado Vera Cruz, em casa. Um resultado surpreendente. A vaga ficou com o Central, que protagonizou uma recuperação impressionante ao longo do estadual, e confirmou a vaga hoje, ao vencer o outro rebaixado, o Sete de Setembro, fora de casa, por 2 x 0.

Agora as atenções se voltam para o dia 25 de Abril, quando começam as semi-finais. Sport x Central e Náutico x Santa Cruz. O pernambucano terá, enfim, alguma emoção. A torcida agredece, depois de tanto tempo. Bem vindos ao campeonato pernambucano de futebol!


Nenhum comentário:

Postar um comentário