O espaço onde a redonda chama a responsabilidade.

domingo, 25 de abril de 2010

O Frevão esquenta!

O Clássico das Emoções deste domingo, no Arruda, pela primeira partida de uma das semifinais do Campeonato Pernambucano, o placar terminou sem gols e com muita marcação. No segundo tempo da partida, o jogo fluiu um pouco mais solto, com uma leve vantagem pro time do Santa Cruz, já que Brasão conseguiu partir mais para cima da defesa alvirrubra, mas não foi feliz nas finalizações.

Apesar de nenhum dos dois times ter achado ruim um empate em clássico nas semifinais do campeonato, a ausência de gols favorece o Santa Cruz por causa do regulamento, que valoriza os gols fora de casa, assim como acontece na Copa do Brasil.

Em ambas as equipes, os destaques na partida deste domingo foram os defensores. As duas equipes acertaram a marcação e não deixaram os atacantes e meias ofensivos se destacarem na partida.

Do lado alvirrubro, Geílson e Bruno Meneghel jogaram mais soltos que Carlinhos Bala. No primeiro tempo, Meneghel teve as melhores oportunidades. Aos 13 minutos, ele chutou forte para defesa de Tutti. Aos 22, perdeu um gol feito, após lançamento de Carlinhos Bala. Em seguida, Gilberto Matuto cobrou falta para boa defesa de Glédson.

Durante boa parte do segundo tempo, o Santa pareceu estar mais perto de abrir o placar. Brasão conseguiu penetrar mais na defesa do Náutico, mas não acertava a finalização.

Até antes de Daniel se machucar, o Náutico levava vantagem pela lateral direita, em cima do lateral esquerdo do Santa, Marcos Mendes.

Aos 11 minutos, Bala teve boa oportunidade de fazer 1 x 0 após um bom lançamento de Geílson, mas o meia chutou pra fora. No contra-ataque, aos 23 minutos, Brasão entrou com tudo na área, mas também atirou pra fora. Em nova oportunidade de Brasão, aos 26 minutos, Diego Bispo conseguiu impedir e colocou pra linha de fundo. O Santa também teve oportunidade a partir de Tiago Laranjeira, mas Glédson fez boa defesa. Aos 42 minutos, Zé Carlos chuta forte, mas a bola passa à esquerda do gol de Tutti.

Em Caruaru, o Sport venceu o Central por 3 x 0 (gols de Júlio César, Ciro e Eduardo Ramos) e deu um grande passo rumo a final do campeonato. O jogo de volta das semifinais será na próxima quarta-feira (28), nos Aflitos. Já o Sport enfrenta o Central na Ilha do Retiro, no mesmo dia.

Apesar do começo claudicante nos primeiros minutos da primeira etapa, o Sport mandou no jogo na maioria das ações. Encarando o jogo como decisivo após o revés na Copa do Brasil, o time rubro-negro entrou determinado a tirar uma boa vantagem na casa do Central.

Júlio César, lateral direito bastante massacrado pela torcida, fez um dos melhores jogos com a camisa do Sport, e deixou sua marca. Ciro, que também não marcava há vários jogos, conclui após cruzamento pela esquerda. Eduardo Ramos, anulado nas duas partidas contra o Atlético-MG, voltou a aparecer, marcando num chute cruzado.

Agora, o Sport tem o jogo de volta, e salvo uma catástrofe, espera o resultado do clássico das emoções. O pernambucano se encaminha para o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário